A mediunidade é a comunicação entre o mundo espiritual e o mundo material, ou, ainda, entre os espíritos (desencarnados) e as pessoas encarnadas, ainda vivas.
Pode também ser definida como a capacidade que a nossa alma (uma forma de energia) tem de se conectar com outras formas de energias não físicas.
Geralmente, quando se fala em mediunidade, a maioria das pessoas pensa em incorporação ou psicografia. No entanto, a mediunidade pode se apresentar de diversas maneiras diferentes. Por isso, os estudos sobre a mediunidade e o espiritismo classifica os médiuns de acordo com a forma como eles se comunicam com o plano espiritual. Listaremos abaixo, não todos, mas os tipos mais comumente encontrados na literatura espírita.
Na Umbanda todos são médiuns, mas nem sempre de incorporação, nem todos “viram no santo”, como se diz. Mas alguns incorporam espíritos e, tanto nós temos a aprender com estes espíritos; quanto eles têm muito a aprender nos ajudando.
Devemos sempre refletir e buscar as respostas dentro de nós mesmos. Pois o contato coma a sabedoria de Deus acontece por nossas orações. Mas se as respostas estão muito difíceis para você compreender, faça uma consulta para receber uma orientação espiritual.
Saiba seguir a sua intuição mas também procurar ajuda quando necessário, conte com a experiência de uma experiente Mãe de Santo como Mãe Makena, pois ela está aqui a serviço dos orixás e do bem, sempre pronta a ajudar aqueles que precisam de orientação espiritual.
A ajuda de uma mãe de santo é como o colo de um amigo. Que coloca aquela gotinha que faltava para as respostas transbordarem!
[si-contact-form form=‘1’]
O que é Umbanda? - A Umbanda é uma religião que cultua espíritos diversos e orixás; tendo portas abertas a encarnados e desencarnados de qualquer origem visando ajudar todos.
Mediunidade (parte1): saiba o que é e quais são os principais sinais - Neste primeiro artigo sobre a mediunidade, vamos tentar definir o que é mediunidade e quais os principais sinais de que somos médiuns.