O culto a Oxalá ocorre às sextas-feiras quando os praticantes e simpatizantes da Umbanda vestem-se de branco em homenagem ao orixá da paz e da tranquilidade.
Pacificador, respeitado por todos como o orixá maior da Umbanda, o culto a Oxalá é praticado principalmente por aqueles que nas dificuldades e aflições parecem ter perdido toda a esperança na vida, e recorrem como último consolo aos braços de Pai Oxalá e sempre recebem amparo desse exemplo maior de Evolução, do Pacificador Universal.
Todos usamos roupas brancas às sextas-feiras em homenagem ao orixá Oxalá. Neste dia os fiéis da Umbanda não ousam vestir vermelho ou preto, pois são as cores que mais atrapalham a boa vibração deste orixá. Somente usam essa cores depois das 19 horas da sexta-feira.
É também de “bom tom” não comer carne de espécie alguma neste dia, honrando seu jejum a Oxalá. A substituição da carne neste dia pode ser feita por ovos ou derivados da soja, por exemplo.
Meu Pai Oxal á, neste dia que começa, venho pedir a paz a alegria e seu grande axé!
Reveste-me com a Vossa Luz e destrua as trevas que atravessarem meus caminhos.
Envolva-me em seu pano branco de paz, em tua Luz, a cada instante de meu dia.
Que Vossa sábia ajuda seja minha companheira durante todo o dia, e o ilumine através de Vossa divina inspiração.
Que eu encontre pessoas a quem eu possa confiar e compartilhar Vossa energia de paz, trazendo conforto a quem necessita e que eu possa receber somente as boas emanações da energia das pessoas.
Traga sucesso em meus trabalhos para que eu tenha um dia de realizações positivas.
Que assim seja! Axé Meu Pai Oxalá! Axé Babá!
Para saber mais sobre o orixá Oxalá visite nossa página no site dedicada a ele.
Confira tudo sobre as características de personalidade dos filhos do orixá Oxalá. Publique sua oração a Oxalá em nosso site e acenda uma vela virtual para reforçar suas orações.
Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes, pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.
[si-contact-form form=‘1’]